Os Principais Desafios dos Gestores Públicos Municipais na Adoção de uma Agenda para o Enfrentamento das Mudanças Climáticas

Um estudo de caso da Prefeitura de Goiânia

Palavras-chave: Sustentabilidade, Planejamento sustentável, Mudanças Climáticas, Gestão Pública

Resumo

Trata-se de um estudo que visa apresentar os principais desafios dos gestores públicos municipais quanto às mudanças climáticas, como uma demanda social, ambiental e internacional irreversível. Apresenta um estudo de caso da Gestão pública de Goiânia diante dos planos para a mitigação dos gases de efeito estufa e do aumento da temperatura da Terra, sob as perspectivas legais, administrativas e sustentáveis. 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Mallú de Mendonça Barros, IFGOIANO

Administradora - Graduada em Administração de Empresas pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO, 2003). Mestranda em Preservação e Conservação do Bioma do Cerrado (IFGOIANO) - ênfase: Agronegócios/Desenvolvimento regional/ Políticas Públicas. Especialista em Gestão Pública (UFG-2018). Especialista em Planejamento, Implementação e Gestão pela Universidade Federal Fluminense (UFF, 2013). Especialista em Docência do Ensino Superior pela Faculdade LIONS (FacLIONS, 2006);

Docente universitária em disciplinas de Administração Geral e Pública nas Faculdades Sul Americana FASAM e na Holding UNIP - Faculdades Objetivo (IUESO/ASSOBES) Professora Tutora/Ead Curso de Pedagogia IFGOIANO - Campus: Urutaí-GO. Atuação nos cursos com foco em Negócios: Administração, Sistemas de informação, jornalismo,Ciências econômicas e Ciências Contábeis e Sequenciais (Gestão Pública e Privada, Logística e Gestão de Pessoas).

Servidora pública municipal - atuação na Área de Gestão Ambiental: Políticas Públicas e Pesquisa Ambiental (AMMA).

Autora do livro: LEO Clube na Prática -as transformações pelo Voluntariado do LIONS Clube (2012).

Publicado
09-06-2020
Como Citar
BARROS, M. Os Principais Desafios dos Gestores Públicos Municipais na Adoção de uma Agenda para o Enfrentamento das Mudanças Climáticas. Revista Gestão & Sustentabilidade, v. 2, n. 1, p. 1-14, 9 jun. 2020.
Seção
Trabalhos Empíricos e Ensaios