Especialização em gestão de centros de socioeducação: contribuições dos trabalhos de conclusão de curso à produção de conhecimento em socioeducação

Autores

  • Carla Andréia Alves da Silva Secretaria de Estado da Família e Desenvolvimento Social
  • Leandro José Muller Secretaria de Estado da Família e Desenvolvimento Social

DOI:

https://doi.org/10.5433/1679-4842.2011v14n1p5

Palavras-chave:

Socioeducação, produção acadêmica, adolescente, ato infracional

Resumo

O presente artigo busca contextualizar historicamente o Curso de Pós Graduação Lato Censu de Gestão de Centros de Socioeducação realizado durante os anos de 2009 e 2010 em uma parceria da então Secretaria de Estado da Criança e da Juventude do Paraná com o Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente do Estado do Paraná – CEDCA-Pr,  Universidade Estatual de Londrina – UEL, Universidade Estadual do Oeste do Paraná – UNIOESTE  e Universidade Federal do Paraná – UFPR e com a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República – SDH. Apresenta os temas dos trabalhos de conclusão de curso desenvolvidos, assim como uma reflexão sobre a contribuição destes temas à produção de conhecimento na área de socioeducação.

Métricas

Carregando Métricas ...

Biografia do Autor

Carla Andréia Alves da Silva, Secretaria de Estado da Família e Desenvolvimento Social

Assistente Social. Coordenadora de Capacitação da Secretaria de Estado da Criança e da Juventude no período de 2008 a 2010. Atua hoje na Assessoria Técnica de Políticas de Proteção Integral da Secretaria de Estado da Família e Desenvolvimento Social.

Leandro José Muller, Secretaria de Estado da Família e Desenvolvimento Social

Psicólogo. Especialista em Comunicação e Semiótica pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná, Assistente  Técnico da Coordenação de Capacitação  da Secretaria de Estado da Criança e da Juventude  no período de 2007 a 2010. Atua hoje no Centro de Socioeducação Fazenda Rio Grande.

Downloads

Publicado

15-07-2011

Como Citar

ALVES DA SILVA, C. A.; MULLER, L. J. Especialização em gestão de centros de socioeducação: contribuições dos trabalhos de conclusão de curso à produção de conhecimento em socioeducação. Serviço Social em Revista, [S. l.], v. 14, n. 1, p. 5–22, 2011. DOI: 10.5433/1679-4842.2011v14n1p5. Disponível em: https://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/ssrevista/article/view/11503. Acesso em: 16 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos