• Resumo

    TURISMO DE NEGÓCIOS E EVENTOS EM BALNEÁRIO CAMBORIÚ-SC: perspectivas de expansão e consolidação frente a implantação do centro de eventos do município

    Data de publicação: 11/09/2017

    O turismo no município de Balneário Camboriú-SC ainda é voltado principalmente para o binômio “Sol e Mar”. Entretanto, o segmento de negócios e eventos tem se mostrado estratégico, devido especialmente à capacidade de minimizar os efeitos da sazonalidade e ocorrer independentemente da existência de atrativos naturais ou culturais. Diante disso, o presente estudo se propôs a investigar as perspectivas de representantes do setor turístico, de construção civil e imobiliário sobre a expansão e consolidação desse segmento em Balneário Camboriú tendo em vista a construção do Centro de Eventos no município. A pesquisa foi do tipo exploratório- descritiva, com abordagem qualitativa. A coleta de dados realizou-se através de um questionário com perguntas fechadas em quatro rodadas de entrevista no mês de outubro/2015. Os resultados evidenciaram que o empreendimento poderá trazer uma nova dinâmica para a cidade com um dos mais modernos e bem equipados espaços para receber eventos de grande porte no Brasil. 

Applied Tourism

Uma plataforma internacional com a finalidade de promover e disseminar a pesquisa científica e tecnológica aplicada em turismo, hospitalidade e gastronomia.

Access journal